segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Mulher Adultera

Hoje no culto da Unidade em Cristo na ministração da Pastora Nayra Pedrini, Deus me deu uma visão. Eu via uma mulher sendo arrastadas por alguns homens. E esta visão me fez lembrar da passagem da mulher adultera

Jesus, no entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com ele; e, assentando, os ensinava. Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos dissera a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam eles tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse. Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno, vai e não peques mais. (João 8: 1-11)


Essa passagem expressa o perdão e o cuidado de Deus com as nossas vidas. Expressa a função de advogado na pessoa de Jesus Cristo.

Muitas das vezes, somos julgados pelo mundo, somos acusados por impíos, pessoas que as vezes cometem os mesmos erros que cometemos. Mas é muito mais facil você enxergar a trave no olho do irmão do que o cisto no seu.

O mundo espera de nós como cristãos um modelo de perfeição. Seja no trabalho, na faculdade, até mesmo dentro da nossa família. Somos cobrados de acordo com a nossa fé. Se você passa por algum problema, seus parentes ao invés de te prestar o socorro, só sabem te ligar e perguntar: E ai, e aquela causa, já resolveu? Já arrumou emprego? Já pagou suas dívidas? Já foi curado de sua efermidade?

A cada passo falso, já se torna um motivo de estarmos vulneraveis ao apedrejamento. A cada situação de luta, já é um motivo de o inferno querer se levantar contra nós com setas, através de palavras lançadas por parente, amigos, vizinhos, colegas de trabalho. Estamos cercados de expectadores querendo saber o final dessa história. Isso me faz lembrar um versículo.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou. Na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da Glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. (Romanos 8:19-22)
Entendemos com este trecho que relata que todos esperam que Deus seja manifestado através de nossas vidas, só assim eles saberão que somos da parte de Deus.
Foi assim com Moisés, o povo só verdadeiramente acreditou que ele estava sendo guiado por Deus após o Mar Vermelho abrir, Israel passar, e depois o mar engolir os Egípcios.

Assim, o SENHOR livrou Israel, naquele dia, da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar. E viu Israel o grande poder que o SENHOR exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao SENHOR e confiou no SENHOR e em Moisés, seu servo. (Êxodo 14: 30-31)
Mas o Senhor é que nos defende, Ele é quem julga as nossas causas.
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29:11)
Deus não pensa de nós o mesmo que os homens pensam, Deus não é acusador, pelo contrário, Deus é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
O Espírito Santo de Deus nos ajuda na nossa fraqueza, Ele ora em nosso favor.
Se hoje você tem sido apedrejado pelas circunstâncias, se o mundo te acusa e te cobra uma solução, corra em direção a Jesus, se apresente no Tribunal de Deus. Não permita que o inferno venha te apedrejar com pedras de incredulidade, derrota, miséria, morte.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
A Palavra de Deus nos diz em João 10:10 que O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Receba da abundância de Deus sobre sua vida.
Creia que Deus tem uma solução. Creia que as pedras não serão lançadas contra você, porque Deus é contigo e te guardará.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8: 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas