segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Água da Vida

Ali ficava o poço de Jacó. Era mais ou menos meio-dia quando Jesus, cansado da viagem, sentou-se perto do poço. Uma mulher samaritana veio tirar água, e Jesus lhe disse:
- Por favor, me dê um pouco de água.
A mulher respondeu:
- O senhor é judeu, e eu sou samaritana. Então como é que o senhor me pede água?
Então Jesus disse:
- Se você soubesse o que Deus pode dar e quem é que está lhe pedindo água, você pediria, e ele lhe daria a água da vida.
Ela respondeu:
- O senhor não tem balde para tirar água, e o poço é fundo. Como é que vai conseguir essa água da vida? Nosso antepassado Jacó nos deu este poço. Ele, os seus filhos e os seus animais beberam água daqui. Será que o senhor é mais importante do que Jacó?
Então Jesus disse:
- Quem beber desta água terá sede de novo, mas a pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna.
Então a mulher pediu:
- Por favor, me dê dessa água!
(João 4:6-15 )

Esta é uma passagem bastante conhecida por todos. Mas como a Mulher Samaritana, também agimos de forma incrédula na presença do Pai.
Muitas das vezes estamos diante da presença de Deus, o Pai revelando toda sua Santidade e e agimos como da mesma forma que o Filho Pródigo.
Há uma semelhança muito grande entre a Mulher Samaritana e o Filho Prodigo. Ambos pensavam segundo a carne.
O Filho Prodigo tinha a presença diaria do seu pai, desfrutar de toda a intimidade que poderia ter com seu pai, porém ele preferiu apenas ter seus bens, sua herança, desfrutar dos prazeres materiais que poderia ter. A Mulher Samaritana estava a frente daquele que poderia transformar sua vida, mudar sua história, Mas sua preocupação era com iria tirar a água do poço. Ela estava preocupada com a água material.
Também agimos desta maneira, buscamos a Deus para satisfazer nossos desejos carnais. Buscamos a Deus por uma benção, uma promoção, um presente, por varias coisas materiais.
Quantas das vezes ofertamos já pensando em aquilo que podemos receber em troca?
Barganhamos com Deus a todo instante. Esquecemos que a oferta não é a para receber, e sim uma maneira de gratidão daquilos que já recebemos, uma ato de agradecimento pelas bençãos de Deus.
Precisamos entrar na presença do Pai, desfrutar de toda sua Santidade, pelo que ele É, e não pelo que ele pode dar. Foi isso que Jesus disse à mulher Samaritana:

"Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em Verdade, porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito e importa que os seu adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)

Quando buscar à Deus precisamos nos desarmar de todas nossa natureza carnal. A Palavra diz que o Pai é Espírito, então devemos buscar o Pai para que nosso espírito tenha comunhão com Ele. Devemos ser com Paulo: A sua Graça me basta!
 "Eles vem a ti, como o povo costuma vir, e se assentam diante de ti como o meu povo, e ouvem as tuas palavra, mas não as põe por obra; pois com a boca, professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro. (Ezequiel 33:31-32)

Precisamos buscar a Deus sem querer nada em troca. Buscar a Deus em verdade, pelo que ele É. Buscar a comunhão com o Espírito.

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscarem de todo vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudara vossa sorte; (Jeremias 29:13-14a)

O Senhor sabe de tudo o que precisamos, conhece todos nossos desejos, nossos planos, e é Fiel, não nos desamparará. no momento certo nos entregará a vitória. Para isso, precisamos buscar a ÁGUA DA VIDA, pois as coisas carnais um dia acabam, todas as coisas desta Terra são passageiras, mas o Espírito de Deus é eterno. Todos falam que um dia a água deste mundo será escassa, mas a Água da Vida, nunca irá acabar.
     Um final feliz teve a Mulher Samaritana, ela entendeu o recado de Jesus, desejou a Água da Vida, aceitou seu chamado, teve sua vida transformada e foi instrumento de Deus em Samaria, para anunciar o Messias. Ela cumpriu com o Ide do Senhor!
"Não acumules para vós outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no Céu, onde a traça nem a ferrugem corrói e onde ladrões não escavam, nem roubam. Porque aonde estás teu tesouro, ai também estará o teu coração." (Mateus 6:19-21)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas