segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Mulher do Fluxo de sangue

"Nisto chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha as ninguém havia conseguido cura-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou:
_Quem foi que me tocou?
Todos negaram. Então Pedro disse:
_Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando.
Mas Jesus disse:
_ Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.
Então  mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E diante de todos contou a Jesus porque tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora.
Aí Jesus disse:
_ Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz."
(Lucas 8:43-48 - NTLH)


Essa mulher estava a doze anos com uma enfermidade, e de acordo com a lei, essa doença a obrigava a ficar isolada da sociedade, pois era considerada imunda.


"A mulher que tiver hemorragia ou que continuar menstruada além do tempo normal ficará impura como durante a menstruação. Qualquer cama em que ela se deitar e qualquer coisa em que se sentar durante esse tempo ficarão impuras. E quem tocar na cama ou naquilo em que ela se sentou ficará impuro e deverá lavar a roupa que estiver vestindo e tomar um banho; e ficará impuro até o por-do-sol.
(Levítico 15:19-27 - NTLH)

Ela sofreu por doze anos uma rejeição.
Muitos de nós sofremos rejeições por causa de como estamos hoje. As vezes não é nem por culpa de terceiros, como o caso desta mulher, ela era rejeitada por sua enfermidade. Muitos de nós devido nossa situação financeira, espiritual, etc. somos obrigados a nos retirar de um determinado circulo social.
Imagina essa mulher a tanto tempo não podendo se relacionar com ninguém, sem amigos, sem alguém como companheiro.
Muitas vezes nossos problemas trazem humilhação, vergonha.
Mesmo depois de tanto tempo tendo aquela enfermidade a mulher ainda tinha fé na sua cura. Ela ainda acreditava que poderia ser curada. 
Há quanto tempo você espera seu milagre? Quanto tempo você espera uma solução para seu problema? Que seja uma cura, uma resposta da justiça, a conversão de um ente querido, uma porta de emprego. Há quanto tempo você espera a boa notícia?
Em Lucas, capítulo 18 podemos ler a história da viuva que esperava que um juiz julgasse sua causa, e o importunava todos os dias, até que um dia o juiz resolveu julgar a causa daquela viuva.
O que me chama atenção nessa parábola, são dois versículos:

4 Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viuva, mas afinal pensou assim: " É verdade que eu não temo a Deus, e também não respeito ninguém. 5 Porém como esta viúva, continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.
7 Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajuda-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa.


Esse juiz reconhecia que ele não respeitava ninguém e também declara que não temia a Deus, mas decidiu julgar a causa da viuva a favor dela, por causa de sua insistência
Até o ímpio, que não teme a Deus, não respeita ninguém, reconhece a fidelidade e misericórdia de Deus a favor do seu povo.
Essa parábola, Jesus conta para mostrar aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar.
Em Marcos 5, onde encontra a mesma história da mulher com hemorragia, relata algo interessante:
no versículo 28 está escrito: Pois pensava assim: 


"Se apenas tocar na capa dele, ficarei curada."


Essa mulher estava determinada a receber seu milagre, ela sabia que Jesus poderia trazer a solução para o seu problema. Ela enfrentou a multidão que o apertava, se arriscou em quebrar a lei, para receber seu milagre.
Para receber seu milagre, você deve ter determinação.


Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus (Filipenses 3:14 - NVI)


Essa mulher tinha um alvo, sua cura, ela procurou vários médicos, gastou muito dinheiro. Mas o que poderia te dar a cura, queria apenas seu coração.
Ela foi curada por apenas um toque em Jesus. Quando ela tocou em Jesus, saiu poder dele. Quando você toca em Jesus sai poder. Quando toca em Jesus, há transferência de unção.
Hoje eu convido você a Não desanimar, orar sempre, e tocar em Jesus.
A Cura, o milagre, a resposta, a Justiça de Cristo na sua vida não demora. Não é como a justiça do homem, que tarda. Se você tiver fé, sua benção chegará na sua vida sem demora.


Toque em Jesus e receba seu milagre!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas