quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Senhor é o meu Pastor

"O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." (Salmo 23: 1-6)
Todos nós conhecemos esse belíssimo Salmo de Davi. 
A Minha Bíblia tem uma explicação muito interessante a respeito deste salmo: "Em seu mais belo cântico de confiança, Davi retrata o Senhor como o grande pastor que provê as necessidades de suas ovelhas e as protege e como o Anfitrião bondoso que protege e provê de forma abundante aos seus convidados.." (Bíblia Anotada Expandida - Charles C. Ryrie)
Esse salmo pode ser visto em vários lugares, pendurados em forma de quadro no comércio, como lema na faixada de igrejas, enfim, em diversos lugares, mas será que as pessoas atentaram ao segredo dele?
Como Sr. Ryrie disse, este salmo expressa a confiança que ele tinha em Deus.
Mas o que me chama a atenção neste Salmo é o versículo 4 que diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam."
No dicionário lemos que: Sombra é um espaço privado de luz ou tornado menos claro pela interposição de um corpo ou objecto opaco.
Então se entende que a Sombra apenas é a figura do que se parecer ser. Não é propriamente o objecto.
A Sombra da morte é apenas a figura da morte. MAS NÃO É A MORTE PROPRIAMENTE DITA
Ela só é formada por que existe uma luz por detrás dela.
Se falarmos de sombra e luz, lembramos de Eclipse. o eclipse é quando um objecto se move para a sombra de outro. 
Se a morte é o fim, a Sombra não é o fim. é apenas um aviso do fim.
Mesmo assim se estivermos perto do fim, se o inimigo tem nos assustar e convencer de que é o fim, de que não há mais luz, NÃO TEMEREMOS.
Porque mesmo na escuridão, Deus está comigo.
Deus te faz repousar em PASTOS VERDEJANTES.

Pasto verdejantes te traz a sensação de VIDA, PAZ E TRANQUILIDADE. Certamente pra um pasto ser assim, ele precisa ser tratado, vem regado, aparado no tempo certo.
Se você se imaginar em um pasto verde, logo virá a sua mente, você deitado, ou correndo, e certamente sentirá o vento, a brisa suave sobre o seu rosto.
Deus também declara que te leva junto as águas de descanso. pode-se imaginar uma rio, ao lado deste pasto, aquele som gostoso, suave da corrente do rio.

Assim que o Senhor nos deixa, em PAZ. A presença do Senhor traz tranquilidade, paz, calmaria.
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)
Se hoje você passa por tormento, se tem andado pelo vale da sombra da morte, se o inimigo tem te perturbado declarando que você é um perdedor.
Lembre-se que DEUS É CONTIGO.
O Senhor te traz o repouso.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." (Mateus 11: 28-30)
Se a vida tem te feito cansado, se as tribulações do dia tem te sobrecarregado, sem não te tirado o ânimo, se refugia no Senhor. Clama a justiça de Deus.
"
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã...... Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, sou Exaltado entre as nações, sou Exaltado na Terra. O Senhor dos Exercitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio." (Salmo 46:1-5, 10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador de visitas

Contador de visitas